terça-feira, 30 de agosto de 2011

A Lua

Você já viu a lua hoje?
Olhe como ela está bela!
Grande e redonda, assim,
Como seus belos olhos de piedade;
Somente este astro para iluminar
As nossas mini-(in)certezas.

A lua vela a nossa conversa,
Rir de tudo o que dizemos,
Palavras soltas ao vento
O ar repleto da infinita espera que nos consome;
Desejamos apenas que a noite não termine
E esperamos que nossa espera acabe.

"Se o homem já pisou na lua,
Como ainda não tenho o seu endereço?"
É como se realmente a lua
Estivesse mais próxima de mim do que você.

A lua é capaz de iluminar a minha noite
E a luz dos seus olhos, outrora
Fora capaz de iluminar minha alma
Que hoje se perde na escuridão adentro.

Sinto sua falta!
E tudo o que se passou
Hoje é apenas um gigantesco relicário de lembranças;
A lua continua a iluminar no céu,
E sua voz está tão perto
Que até chego a acreditar que estás ao meu lado.

A lua me inspira
E você é o dono das minhas palavras;
Não espere mais,
Não esteja tão longe.
Não seja tão indiferente
Talvez quando perceber seja tarde de mais
E a lua pode não estar mais lá.

                                   Brena Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário